"Você ora quando está aflito ou precisa de algo; mas também poderia orar na plenitude de sua alegria e em seus dias de abundância." Khalil Gibran

"Eu amarei a luz porque me mostra o caminho, mas eu vou suportar a escuridão porque me mostra as estrelas" Og Mandino

terça-feira, 24 de janeiro de 2012

TOME CONHECIMENTO DA SITUAÇÃO ANTES DE ENFRENTAR O INIMIGO. João 13:3 e 4


Uma das poderosas estratégias que Jesus empregou para derrotar satanás e obter vitória completa foi enfrentá-lo SABENDO O QUE IA ACONTECER.
Jesus enfrentou o Diabo ciente de que não havia possibilidade de derrota.  Na noite anterior à crucificação, JESUS SABIA que a sua hora havia chegado. SABIA que o tempo designado por DEUS se cumprira e que, após a ressureição, deixaria esta terra para retornar ao Pai.
Jesus SABIA que DEUS detinha o controle das circunstâncias de sua vida. SABIA que o seu destino não estava à mercê dos judeus, dos fariseus, ou de Pilatos, e sim nas mãos do Pai, que não tinha qualquer intenção maldosa a seu respeito.
Jesus nunca encarou a morte como derrota, e sim como uma grande vitória. Pouco antes da crucificação, Ele havia declarado aos discípulos: “Chegou a hora de ser GLORIFICADO o Filho do homem” (Jo 12:23). Ele está se referindo à sua morte. Cristo enfrentou a dor e o sofrimento na cruz SABENDO que, por meio de sua morte, traria glória e honra ao Pai, seria GLORIFICADO e exaltado e receberia um nome acima de todo nome.
Ciente disso, Jesus não hesitou não se esquivou da responsabilidade, pois sabia que a vitória estava garantida!
Estava sendo servido o jantar, e o Diabo já havia induzido Judas Iscariotes, filho de Simão, a trair Jesus. Jesus sabia que o Pai havia colocado todas as coisas debaixo do seu poder, e que viera de Deus.
Jesus não seguiu para o Calvário preocupado ou se perguntando o que ia acontecer. Ele foi capaz de suportar os açoites e a dor da cruz porque SABIA que Deus lhe dera todo poder e toda autoridade. Ninguém poderia tirar a sua vida. Ele poderia ter ordenado que uma legião de anjos descesse do céu para libertá-lo. Mas sabia o que tinha de enfrentar e tinha certeza do resultado. Estava ciente de que, no momento oportuno, retornaria VITORIOSO para o Pai!
Jesus disse: “Sei de onde vim e para onde vou” (Jo 8:14). Ele enfrentou cada provação, tentação e circunstância SABENDO que tudo que falasse aconteceria. Ele não duvidava. Jesus tinha certeza do que fazia! Sabia quem era. Conhecia o chamado e a vontade de Deus para a sua vida. Sabia de onde viera e para onde estava indo.
Deus permite que VOCÊ enfrente as provações, as tentações e as circunstâncias da vida – qualquer ataque do inimigo – dessa MESMA posição de vitória, ou seja, sabendo quem é, conhecendo o seu chamado e a vontade de Deus, ciente de que recebeu poder e autoridade e SABENDO que um dia retornará ao Pai.
Independente de sua experiência cristã ou das circunstâncias que esteja enfrentando, Deus tem planos para VOCÊ. E, tendo recebido em seu espírito a revelação sobre quem VOCÊ é e qual o seu chamado, a sua “VITÓRIA SERÁ COMPLETA”!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...