"Você ora quando está aflito ou precisa de algo; mas também poderia orar na plenitude de sua alegria e em seus dias de abundância." Khalil Gibran

"Eu amarei a luz porque me mostra o caminho, mas eu vou suportar a escuridão porque me mostra as estrelas" Og Mandino

segunda-feira, 14 de fevereiro de 2011

Reflexão "Tempos Difíceis"


Estava pensando esses dias no ato de descansar em Deus. Quem nunca ouviu nos cultos  falar que descansar no Senhor é a melhor coisa, ou quem já não ouviu as mesmas palavras quando estava passando por um momento difícil? É uma frase bem comum, parece até mais um daqueles ditados populares que tanto ouvimos. Uma coisa que precisamos sempre saber a Palavra de Deus nos diz para fazermos exatamente isso, em
1 Pedro 5:7 : “Lanço sobre o Senhor toda a minha ansiedade,porque ele tem cuidado de mim.”, é saudável fazer isso.
Sem dúvidas vamos sempre enfrentar situações difíceis, Jesus disse: "Estas coisas vos tenho dito para que tenhais paz em mim. No mundo passais por aflições; mas tende bom ânimo; eu venci o mundo" João 16:33
Eu não vejo escrito aqui na minha Bíblia que não teria aflições, pelo contrário, me diz para ter bom ânimo ainda por cima, para que eu suporte, supere e siga enfrente, pois terei aflições sim, terei problemas sim, Mas Que Eu Tenha Paz em Cristo !!!
São tantas lutas nessa vida, das mais diferentes espécies, tantas coisas que nos deixam chateados e até indignados e aí vem uma ansiedade, um pressa de resolver as coisas do nosso jeito, e aí começamos a desobedecer ao Senhor, pois sempre que nós formos tentar fazer algo por nossas próprias forças, nunca iremos conseguir. Jesus sempre tem o melhor para nós, a maneira Dele é a melhor. Assumo que é uma tarefa um pouco complicada, nada fácil. Saber esperar realmente é complicado, pois somos seres imediatistas vivendo em uma sociedade cada vez mais imediatista, onde tudo acontece na hora, onde todos estão conectados através de aparelhos eletrônicos e onde tudo flui rapidamente. Saber esperar em Deus no modo de vida que estamos inseridos é um desafio demais de  grande mesmo, porém, eu creio que nós não vivemos pelas regras deste mundo e sim pela Palavra do Nosso Senhor. Por mais dolorido e complicado que seja, temos que esperar no Senhor, o tempo é Dele, o poder para fazer e desfazer é Dele, Eu e Você somos Dele…não dar pra competir. A palavra fala que: “Enganoso é o coração, mais do que todas as coisas, e perverso; quem o conhecerá?” Jeremias 17:9. Não dar pra entrar nessa de: “escute o seu coração”, às vezes achamos que é o momento certo porém só o Senhor conhece, Ele já sabe todas as coisas, tudo está sujeitado ao seu tempo e sua vontade. Portanto temos apenas que descansar, orar, buscar conhecê-lo de todo o coração… Ele se mostra para aqueles que o buscam. Dificuldades,situações e problemas que precisam de solução todos temos mais a resposta para tudo isso apenas o Senhor possui, então, não importa o que tem te deixado ansioso e perturbado, experimente buscar conhecer apenas ao Senhor e querer conhecê-lo melhor, viver o reino e as coisas irão fluir normalmente, no tempo e maneira corretos.

Deus Abençoe à Todos

Marcelo - A Mensagem Celestial

3 comentários:

  1. Paz do Senhor irmão. Vim retribuir sua visita e agradecer or colocar o meu site no blogs de recomendações.

    Deus tem sim, feito uma linda obra ali. Glórias ao Senhor por isso.

    O nome do blog é ~ De coração para coração ~ e você adiconou o ministério aliança que é também o bog o meu marido. Obrigada e Deus te abençoe e continue te usando para a evangelização e despertamento da Sua igreja

    Pra. Thaís Itaborahy

    www.palavradevidaaocoracao.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Meu querido, obrigado por adicionar meu blog na sua lista. Coloquei o seu também no meu blog.

    Aliás, gostei muito desta mensagem!

    Que Deus sempre te ilumine!

    Danilo
    http://cruzvazia.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. Diariamente "convidados" a tomar as nossas próprias decisões, pois julgamos que esperar em Deus demora de mais, mais um sentimento desse só revela que o nosso relacionamento com Deus esta com problemas e que muito mais do que querer ter respostas para as nossas necessidades precisamos pedi perdão por queremos ser independentes. Um belo dia!!!

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...