"Você ora quando está aflito ou precisa de algo; mas também poderia orar na plenitude de sua alegria e em seus dias de abundância." Khalil Gibran

"Eu amarei a luz porque me mostra o caminho, mas eu vou suportar a escuridão porque me mostra as estrelas" Og Mandino

segunda-feira, 21 de fevereiro de 2011

Reflexão: "...portanto não vos entristeçais, porque a alegria do Senhor é a vossa força" Neemias 8:10b


Texto: Filipenses Cap. 4 
v. 4 Alegrai-vos sempre no SENHOR; outra vez digo, alegrai-vos.”
1) Sinta-se bem, sinta-se feliz em ter a CRISTO na sua vida.
Quem ama e confia no SENHOR se alegra.
Salmos Cap.5 
v.11 Porém alegrem-se todos os que confiam em ti; exultem eternamente, porquanto tu os defendes; e em ti se gloriem os que amam o teu nome.”
2) JESUS te mostra a direção, o caminho para se viver.
No SENHOR a alegria é completa.
Salmos Cap.16 
v.11 “Tu me farás ver os caminhos da vida; na tua presença há plenitude  de alegria, na tua destra, delícias perpetuamente.”

3) O SENHOR transforma as lágrimas em grande felicidade.
A tristeza pode vir, mas o SENHOR pela manhã te cobre de alegria.
Salmos Cap.30 
v.5b “Ao anoitecer, pode vir o choro, mas a alegria vem pela manhã.”
Salmos Cap.30 
v.11 “Convertestes o meu pranto em folguedo; e me cingiste de alegria,”
4) A esperança vem cedo, para se desfrutar de tudo que vem de CRISTO.
SENHOR nos dá tudo, logo pela manhã para que tenhamos alegria sempre.
Salmos Cap.90 
v.14 “Sacia-nos de manhã com a tua benignidade, para que cantemos de júbilo e nos alegremos todos os nossos dias.”
5) A alegria vem por ser obediente a Palavra da Verdade, JESUS.
Anda no caminho do SENHOR e receba alegrias.
Salmos Cap.32 
v.11 Alegrai-vos no SENHOR e regozijai-vos, ó justos; exultai, vós todos que sois retos de coração.”
Salmos Cap.35 
v.27 “Cantem de júbilo e se alegrem os que têm prazer na minha retidão; e digam sempre: glorificado seja o SENHOR, que se compraz na prosperidade do seu servo.”
6) O ter a DEUS é a maior alegria.
SENHOR é a minha grande alegria.
Salmos Cap.43 
v.4 “Então, irei ao altar de DEUS, de DEUS, que é a minha grande alegria; ao som da harpa eu te louvarei, ó DEUS, DEUS meu.
7) O reto de coração é ungido  de DEUS.
SENHOR nos unge com óleo de alegria.
Salmos Cap.45 
v.7 “Amas a justiça e odeias a iniqüidade; por isso, DEUS, o teu DEUSte ungiu com óleo de alegria, como a nenhum dos teus companheiros.”
8) Os que confessam a CRISTO vivem alegres.
Se alegram os que recebem ao SENHOR.
Salmos Cap.70 
v.4 Folguem em ti se (alegrem) rejubilem todos os que te buscam; os que  amam a tua salvação digam sempre: DEUS seja magnificado!”
9) Alegria é o  fazer a obra de DEUS.
servir ao SENHOR deve ser grande alegria.
Salmos Cap.100 
v.2 “Servi ao SENHOR com alegria, apresentai-vos diante dele com cântico.”
10) O presente de CRISTO é a felicidade.
HOJE o SENHOR nos quer alegres.
Salmos Cap.118 
v.24 “Este é o dia que o SENHOR fez; regozijemo-nos, e alegremo-nos nele.”
11) Alegre-se no SENHOR.
Filipenses Cap.4 
v.4 Alegrai-vos sempre no SENHOR; outra vez digo, alegrai-vos.”
Sinta alegria em seu coração ao servir a CRISTO, sinta alegria ao ouvir a Palavra do SENHOR, sinta alegria ao orar a JESUS. 
Alegre-se sempre no SENHOR!
Amém?

2 comentários:

  1. OLÁ IRMÃO, TUDO BOM? GRAÇA E PAZ! QUE PRECIOSA REFLEXÃO! GOSTEI DEMAIS DESTE ESTUDO E POSSO DIZER QUE QUE A A ALEGRIA DO SENHOR É A NOSSA FORÇA. FOI MUITO IMPACTANTE PARA MINHA VIDA.
    GOSTEI MUITO DO SEU BLOG E PRETENDO SEMPRE PASSAR POR AQUI. JÁ ADICIONEI VOCE EM MEUS FAVORITOS OK.
    PARABÉNS PELO VIDEOS DE LOUVOR, SÃO LINDOS!!!!
    ABRAÇOS.
    CLAUDIO E ADRIANA

    ResponderExcluir
  2. Amém. Alegra-se no Senhor, independente de circunstancias.

    Obrigada.

    Deus abençoe.

    Pra Thaís

    www.palavradevidaaocoracao.blogspot.com

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...