"Você ora quando está aflito ou precisa de algo; mas também poderia orar na plenitude de sua alegria e em seus dias de abundância." Khalil Gibran

"Eu amarei a luz porque me mostra o caminho, mas eu vou suportar a escuridão porque me mostra as estrelas" Og Mandino

segunda-feira, 28 de fevereiro de 2011

Reflexão: "Minha Alegria é somente estar na Casa do Senhor"


Na contra-mão do que tem acontecido com muitos, aonde tenho lido em vários lugares, onde as pessoas estão desgostosas em ir até a Casa do Senhor, confesso que por um momento assim este sentimento  tentou me abater e entrar em meu coração a exato 01 ano atrás, porém DEUS é Maravilhoso e não perdi essa alegria de estar junto com os irmão na CASA DO SENHOR. Uma nova visão, revelação??? Não, não e não... de novo não tem nada, e como tenho lido também nos twitters, nada de MEGALOMANIAS e sim o Evangelho Simples e Puro, a Bíblia sem deturpação. Nada de Líderes querendo tosquear as coitadas das ovelhas arrancando o couro junto, tirando a lã.
Nesse 01 ano passamos por situações adversas, muitas mesmo, minha esposa Magaly, no dia 28 de fevereiro de 2010 foi para a Cidade de São Paulo e participou do primeiro culto oficial como A Casa da Rocha e infelizmente eu não pude ir, mas quando voltou vi que tudo seria diferente, ou melhor, do jeito que tinha que ser na simplicidade do Evangelho, sem invenção, somente Bíblia e assim este salmo continuou na minha vida e hoje volto a refletir nele:
No Salmo 122, em seu versículo 1, registra o contentamento do filho de Deus em comparecer à Casa do Senhor; e no Primeiro Livro das Crônicas, no Antigo Testamento, podemos encontrar vários registros históricos dos filhos de Deus indo à Casa do Senhor, mas vamos nos deter no relato sobre o rei Josafá, que foi um rei piedoso e temente a Deus.

Ele era filho do também piedoso rei Asa que governou a tribo de Judá. Concluímos que a sábia direção de Josafá nos negócios relativos a adoração à Deus deriva-se do fato de ter tido uma boa educação religiosa ministrada por seu antecessor.
O registro bíblico revela que ele foi vítima de uma agressão absurda. Os moabitas e amonitas se uniram, juntamente com outras forças, a fim de formarem uma multidão para destruir o Reino de Judá, conduzido por Josafá. Esses povos eram notórios adversários do povo de Deus desde que os hebreus saíram do Egito. A Lei Mosaica determinava que nenhum amonita ou moabita fosse aceito na congregação do Senhor, por esses não terem se compadecido dos israelitas durante a jornada no deserto; pelo contrário, eles convocaram Balaão, da Mesopotâmia, para amaldiçoá-los e assim conseguir subjugá-los. Mas a Bíblia Sagrada relata o comportamento do rei diante daquela situação tão difícil: “Então Josafá temeu, e pôs-se a buscar o SENHOR, e apregoou jejum em toda a Judá” (2Cr 20.3). Ele ficou assustado com a aproximação do exército inimigo, mas sabia que existia um lugar onde ele poderia encontrar refúgio e conversar com Deus. Josafá se dirigiu para a Casa do Senhor para colocar a sua súplica diante do Altíssimo.
A Palavra de Deus revela que o rei convidou os seus auxiliares e, com os joelhos dobrados diante do Senhor, eles se colocaram diante do altar de Deus pedindo misericórdia diante do massacre inevitável. Eles não dispunham de forças para lutar contra os seus inimigos que avançavam, mas perseveravam em clamar a Deus. Talvez Josafá tenha imaginado como o Senhor ia resolver esse problema, mas o cristão não deve se preocupar com os métodos empregados por Ele para atender à sua necessidade, mas apenas deleitar-se na solução, como deixou registrado o salmista: “Entrega o teu caminho ao Senhor, confia nEle e tudo o mais Ele fará” (Sl 37.5)
O registro bíblico diz que o rei, sob a orientação divina, convocou os cantores para a adoração a Deus. Mas, quem pode imaginar uma situação como esta? Naqueles tempos, a infantaria era equipada com espadas e lanças, então como explicar aquelas pessoas com hinários nas mãos em vez de armas de guerra? Entretanto, Josafá, tinha a explicação: se Deus disse que o problema não era mais de Josafá, mas dEle, então não há mais o que fazer, senão cantar.
A FUNÇÃO DO CRISTÃO É ENGRANDECER O NOME DO SENHOR
Quando os cantores começaram a entoar os louvores a Deus, veio a resposta ao clamor do rei de Judá. A Bíblia Sagrada nos diz que o Senhor desmantelou o exército invasor. Os soldados inimigos se desentenderam e começaram a lutar entre si, e, em seguida, as diminutas tropas de Josafá acabaram por completar o serviço.
O que desejo enfatizar nesse momento é que o socorro está no Senhor e como é precioso o buscarmos em sua Casa. Na Casa do Senhor, na presença de Deus, existe solução para todas as nossas dificuldades e respostas para todos os nossos problemas... “Ó VÓS, todos os que tendes sede, vinde às águas, e os que não tendes dinheiro, vinde, comprai, e comei; sim, vinde, comprai, sem dinheiro e sem preço, vinho e leite.” (Isaías 55.1). Nesse lugar, a presença do Altíssimo se manifesta, milagres e curas acontecem.
Tenha um propósito definido ao vir a Casa do Senhor. Não venha apenas para cumprir um ritual, passar o tempo,  fazer troca com DEUS, atrás de homens que se colocam no lugar de Jesus Cristo ou marcar presença; venha à Casa do Senhor com motivos de adoração e gratidão ao Altíssimo. 

Um versículo que Pr. Lázaro leu na reunião no Café entre Amigos me chamou atenção e fui ler em várias versões:

"Eis que isto tão somente achei: que DEUS fez o homem reto, mas os homens buscaram muitos artifícios." EC 7:29 RC

Na versão RA no lugar de artifícios é colocado astúcias e na NVI é colocado como intrigas, então queridos irmãos, vamos nos afastar destes que semeiam ilusão e que amarram as pessoas emocionalmente com "FÁBULAS PROFANAS E DE VELHINHAS CADUCAS"(1 Tm 4:7)
"Pois haverá tempo em que não suportarão a sã doutrina; pelo contrário, cercar-se-ão de mestres, segundo as suas próprias cobiças, como que sentindo coceira nos ouvidos; e se recusarão a dar ouvidos a verdade, entregando-se às fábulas" 2 Tm 4:3,4
AMADOS, TENHAM SEMPRE EM MENTE ENTÃO, E TÃO SOMENTE O QUE DEIXOU REGISTRADO O SALMISTA:
“ALEGREI-ME QUANDO ME DISSERAM: VAMOS À CASA DO SENHOR” (Sl 122.1)
Tenha alegria em ir à CASA DO SENHOR e não INTERESSE!!! Pense nisso!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...