"Você ora quando está aflito ou precisa de algo; mas também poderia orar na plenitude de sua alegria e em seus dias de abundância." Khalil Gibran

"Eu amarei a luz porque me mostra o caminho, mas eu vou suportar a escuridão porque me mostra as estrelas" Og Mandino

quarta-feira, 6 de outubro de 2010

DEVOCIONAL: "Pela qual o mundo está crucificado para mim, e eu para o mundo." Gálatas 6:14.



Quando medito sobre a cruz de Cristo, não me torno um beato interessado apenas na minha própria pureza; meu objetivo dominante passa a ser os interesses de Jesus Cristo. O Senhor não foi um recluso nem um asceta; ele não se isolou da sociedade, mas o tempo todo estava isolado dela interiormente. Não se mostrava indiferente ao que se passava ao seu redor, mas vivia ligado a outro mundo. Na verdade achava-se tão integrado no mundo que os religiosos de seu tempo o acusaram de glutão e bebedor de vinho. Mas o Senhor não permitiu que nada interferisse na consagração de suas energias espirituais às coisas de Deus.
A falsificação dessa consagração é deixar de fazer certas coisas pensando em armazenar poder espiritual para uso posterior, mas isso é grande engano. O Espírito de Deus tem tirado o pecado de muitas pessoas, todavia elas ainda não experimentaram a liberdade e nem a plenitude espiritual. O tipo de vida religiosa que vemos por aí hoje é inteiramente diferente da santidade atuante que Jesus Cristo revelava. "Não peço que os tires do mundo, e sim que os guardes do mal." Temos que estar no mundo; mas não ser do mundo; estar isolado dele interiormente, não exteriormente.
Não devemos permitir que nada interfira na consagração de nossas energias espirituais às coisas de Deus. A consagração é a nossa parte; a santificação é a parte de Deus. Temos que tomar a firme decisão de nos interessarmos somente por aquilo que for do interesse de Deus. A maneira certa de resolver as dúvidas que surgirem é aplicar a elas a pergunta: "Será que isto é o tipo de coisa em que Jesus Cristo está interessado, ou é algo que interessa ao inimigo de Jesus?"

Um comentário:

  1. Gloria Deus por esta palavra e que nós possamos ter esse discernimento.Gostei do seu blog.E olha aí Deus movendo as coisas,eu da Renascer em Cristo,tenho um respeito muito grande pelo Bispo Zé da qual fui ministrada por ele uns 10 anos.Amém!!!Deus abençoe e estamos aí juntos agora.Abçs

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...